Considerado como o evento de moda mais importante da América Latina, a São Paulo Fashion Week completou 25 anos de existência em 2020. Aliás, em tempos atuais de distanciamento social, o evento que aconteceu entre os dias 4 e 8 de novembro, foi certamente inovador para o mercado em geral.

O que viria a ser um desfile convencional dentro de espaços reservados se tornou, surpreendentemente, uma exposição digital pública sendo essa exibida por projeções em cinco pontos diferentes de SP.

Abaixo, você encontra quatro marcas que mais se destacaram no quesito criatividade em expor suas criações para o público, na 25 anos da São Paulo Fashion Week. São elas:

João Pimenta – Em um fashion film obscuro, João trouxe modelos cobertos por camadas de tecidos da cabeça aos pés trazendo a ideia do ano ‘sufocante’ em que estamos vivendo. Os tons azuis e acinzentados deixaram a coleção ainda mais melancólica.

Lenny Niemeyer – Com uma apresentação extremamente delicada, Lenny apresentou suas peças fluidas e leves com apenas algumas modelos interagindo com raios de luz solar. A coleção foi inspirada em um photoshoot de flores, criando uma nova perspectiva de botânica para as estampas exclusivas das peças.

Victor Hugo Mattos – Representando muito bem o Brasil, o estilista Victor Hugo usa o Sol como elemento principal de sua coleção, guiando e criando toda uma narrativa ao redor do astro. As peças são extremamente detalhadas com bordados e elementos finos.

Isabella Capeto – Em um vídeo aconchegante e animado, a estilista cria um universo divertido onde suas peças de roupas se tornam pessoas! Junto aos personagens, a estilista dança e se alegra. “Estar em casa, olhar pra dentro, reorganizar valores, ouvir novas vozes, transformar, acolher, ressignificar…” disparou Isabella sobre a coleção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here