A Batalha Da Natureza
Foto: Ana Paula Vasconcelos.

Dia 28 de novembro, o Projeto Ilhas do Rio apresenta no YouTube, o espetáculo interativo infantil “A Batalha da Natureza”, criado por João Miranda com base nas pesquisas que vem desde 2011 fazendo todo o levantamento da fauna e da flora do Monumento Natural das Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro.

Em sua primeira versão online, a montagem auxilia na educação ambiental, apresentando de forma lúdica e divertida a problemática enfrentada hoje com o lixo e seu descarte indevido. No fim da apresentação, os espectadores são convidados a interagir com os personagens através de um jogo de perguntas e respostas para brincar com toda a família. Aliás, quem quiser, também poderá fazer o download de uma cartilha com a história em quadrinhos do espetáculo.

Em “A Batalha da Natureza” o público aprende sobre as drásticas consequências que a poluição causa no meio ambiente e como esse ciclo também prejudica a nós. Os personagens Atobá, Tartaruga, Bromélia, Cacto e Peixe conduzem o público a rever antigos hábitos que aparentemente são inofensivos, mas que, na verdade, impactam a qualidade do meio ambiente. “Usar a arte para levar educação ambiental e falar de assuntos relevantes de forma lúdica é um excelente caminho para a transformação da sociedade”, afirma João Miranda.

O espetáculo é apoiado pelo WWF-Brasil desde 2019 e hoje integra o escopo de atividades do Projeto Ilhas do Rio, realizado pelo Instituto Mar Adentro, com a curadoria técnica do WWF-Brasil e o patrocínio da JGP e da Associação AIEP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here