- Publicidade -

BEĨ Editora relança o livro “Mari Hirata sensei” por Haydée Belda

Publicado em:

Depois de quatro anos, a BEĨ Editora relança o livro “Mari Hirata sensei” por Haydée Belda, que soma mais de 2 mil exemplares vendidos em sua primeira impressão.

Aliás, quem conhece cozinha no Brasil já ouviu falar de Mari Hirata. Chef, professora de cozinha e pesquisadora, Mari conciliou a tradição herdada da família japonesa com a alegria e a informalidade brasileiras. Da França, onde completou sua formação, vieram as técnicas precisas, o rigor, o refinamento do processo e a exigência do resultado.

Vivendo há mais de 20 anos no Japão, onde atua como professora de cozinha, ela faz visitas periódicas ao Brasil, durante as quais reúne pequenos grupos de alunos em aulas concorridíssimas. Uma de suas alunas é Haydée Belda, que ao longo do tempo desenvolveu com a mestra uma relação de estreita amizade e admiração. Essa relação afetiva é a base do livro “Mari Hirata sensei”.

Nele, Haydée traz um retrato delicioso da personalidade ímpar da chef, para depois apresentar mais de 80 receitas de seu repertório – entradas, peixes, carnes e sobremesas e além do magnífico pão que se tornou simbólico do virtuosismo de Mari. As receitas são acompanhadas por comentários e dicas preciosas, e por um glossário que explica o que são os ingredientes japoneses mencionados.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -