- Publicidade -

De Alex Gruli, ‘Só’, estreia em temporada gratuita on-line

Publicado em:

“SÓ”, um espetáculo de teatro virtual de Alex Gruli, traz quatro artistas da formação inicial da Cia. Os Fofos Encenam, além do o próprio Gruli, Fernando Neves, José Roberto Jardim e Kátia Daher formam o elenco.

O texto conta a história de quatro pessoas da mesma família que se encontram através de uma sala de reuniões on-line para acompanhar o desligamento dos aparelhos que mantêm uma integrante da família viva no hospital. Apenas um dos personagens está falando presencialmente do hospital, acompanhando o acontecimento; os outros, estão presentes de modo virtual pois existe uma pandemia que os obriga ao isolamento. Conversando online, os familiares relembram histórias da parente hospitalizada, resolvem questões internas de relacionamento e se despedem da familiar.

“A utilização de uma ferramenta de conversas virtual para a criação de um novo olhar sobre a criação cênica, colocando os artistas à distância (numa arte – teatro – que prevê o encontro) é instigante. Como disse Fernando Neves – isso é o artista furando, abrindo uma brecha na impossibilidade”, comenta o autor.

O espetáculo “Só” estreia dia 20 de novembro, sexta-feira, e fará 12 apresentações gratuitas, durante quatro semanas, sextas e sábados às 20h, e domingos às 18h, encerrando a temporada no dia 13 de dezembro. Serão disponibilizados 200 ingressos gratuitos por espetáculo, totalizando 2.400 ingressos gratuitos pelo site Sympla.

Aliás, “Só” foi escrito em 2015 para ser realizado com público presente. Com o início da pandemia, o autor Alex Gruli  adaptou para o formato on-line, com algumas alterações, toda a história que se passava na sala de espera de um hospital entre 4 pessoas da mesma família foi trazida para uma reunião on-line através do aplicativo Zoom.

SERVIÇO:
Os ingressos são gratuitos; a distribuição será realizada a cada dia de espetáculo, iniciando-se às 08:00 h. (oito da manhã) do dia da apresentação.
TEMPORADA: de 20 de novembro a 13 de dezembro. Sextas e sábados às 20h, e domingos às 18h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -