- Publicidade -

Empório Rio promove sunset com degustação de vinhos argentinos

Publicado em:

Sunset terá apresentação de tango ao vivo do casal de bailarinos profissionais.

Neste sábado, 28 de novembro, a partir das 17h, o Empório Rio, na Marina da Glória, promove um sunset especial todo dedicado à cultura argentina em parceria com o Desgusto Club, que, atualmente, é um dos maiores clubes de assinatura de vinhos.

Para apresentar mais profundamente o sabor e as potencialidades do vinho argentino, o especialista da empresa, Filipe Nóbrega, selecionou vinhos Aminga, cidade da região de La Rioja, que fazem parte do portfólio da vinícola Bodega San Huberto e trazem o conceito do seu terroir tão especial e diferenciado, além da filosofia da sua vinícola em produzir vinhos com uvas das suas próprias vinhas.

Entre os rótulos escolhidos para a ocasião está o tinto Bonarda, que apresenta um vermelho rubi intenso com tons granada. Essa uva italiana tradicional oferece aromas de ameixas pretas e mirtilos, com uma pitada de sabor defumado. Na boca, seus sabores permanecem fiéis aos seus aromas. Com grande presença de frutas, é muito fresco e fácil de beber, sem complexidades. Tem um bom corpo e estrutura, com taninos suaves e equilibrados.

Filipe escolheu também o Reserva Malbec, outro tinto de cor vermelho rubi profundo, com tons violeta-escuros e aromas de frutos negros com notas de café e baunilha. O vinho é bem equilibrado e bastante picante, com uma boa estrutura taninos doces e um final duradouro.

A seleção conta ainda com branco delicadamente floral e muito fresco Torrontes Riojano, de cor amarela palha claro com reflexos esverdeados e aromas cheios de frutas tropicais, abacaxi e figos maduros.

Figura também o Natural Sweet Rosé, que traz uma coloração brilhante e aromas de cerejas vermelhas e morangos. É refrescante e delicadamente doce. Possui uma estrutura e acidez agradáveis e equilibradas. Ideal para reuniões ao ar livre e noites de verão. Aliás, Filipe oferecerá também, como forma de aprendizado, uma completíssima harmonização com o menu da casa.

Completando a experiência, o Empório Rio oferece uma intensa apresentação de tango ao vivo do casal de bailarinos profissionais Ana Sant’Anna e Gabriel Castro, vice campeões da preliminar nacional do Campeonato Nacional de Tango em 2018 e 2019.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -