- Publicidade -

Encontros Tropicais celebra e enaltece a música brasileira

Publicado em:

Buscando sempre celebrar e enaltecer a criatividade tropical brasileira, Devassa, marca do grupo HEINEKEN no Brasil, apresenta no dia 21 de novembro sua segunda edição dos Encontros Tropicais.

O projeto Encontros Tropicais que, em 2019, reuniu Gilberto Gil e BaianaSystem pela primeira vez no mesmo palco, traz este ano para o Museu du Ritmo, em Salvador, um espetáculo que promete homenagear a ancestralidade da música brasileira, com um toque criativo contemporâneo, misturando ritmos e gerações. A partir das 20h, Iza e o maestro Letieres Leite, com sua Orkestra Rumpilezz, recebem Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi em um encontro inédito, que será transmitido no canal do YouTube de Devassa e no Multishow.

“Esse show celebra a nossa criatividade brasileira e todas as iniciativas que fizemos ao longo do ano, fomentando a cena musical e ressaltando as expressões culturais que traduzem a criatividade do Brasil. O tropical é a atitude que transforma nossa herança de ritmos do Brasil com novas manifestações que surgem a todo momento, impactando não só a música como a moda, estilo de vida e comportamento”, explica Gabriel D’Angelo Braz, Diretor de Marketing de Devassa.

Com direção artística e roteiro de Elísio Lopes Jr. (Rede Globo), e curadoria musical de Coy Freitas, também responsável pela curadoria da Plataforma de Música de Devassa, o show revelará arranjos musicais criados pela Orkestra Rumpilezz, que pela primeira vez incorporará beats eletrônicos ao já tradicional som de percussão e sopros, em parceria com os djs ChicoCorrea, produtor musical em grupos musicais como Jessica Caitano e Berra Boi com João Milet Meirelles, produtor do live electronics do grupo BaianaSystem, para trazer um espetáculo que enaltece e glorifica a música e cultura negra brasileira, durante o mês da consciência negra. A concepção, cenografia e produção e realização é assinada pela agência Atenas, responsável também pela Plataforma de Música da marca.

Aliás, o Multishow transmite o show neste sábado (21), as 20h, em celebração à cultura negra brasileira. Desta vez, o QR Code disponibilizado na tela durante a transmissão levará doações para as instituições Backstage Invisível e Invisível Essencial.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -