- Publicidade -

Festival de Teatro Universitário chega à decima edição em formato virtual

Publicado em:

O FESTU – Festival de Teatro Universitário acontece de 6 de novembro a 6 de dezembro. Criado em 2010 pelo diretor Felipe Cabral e pelo produtor cultural Miguel Colker, o evento, considerado o maior festival de teatro universitário do Brasil e que já teve em seu júri nomes como os de Lilia Cabral, Miguel Falabella, José Wilker, Marília Pera, Cássia Kis, entre outros, chega à sua décima edição, com espetáculos transmitidos gratuitamente através das plataformas digitais. A lista completa pode ser acessada no site.

De 6 a 29 de novembro, acontece a “Mostra de Espetáculos”, que traz apresentações que foram realizadas dentro dos cursos universitários de todo o país. São quinze espetáculos selecionados para a exibição no canal do Youtube. Aliás, dentre as novidades, o festival apresenta, pela primeira vez, um monólogo com um ator trans. A peça ‘Sebastian’, mostra a busca de um jovem e seu encontro com mítico com São Sebastião e a analogia sobre identidade, dificuldades e sofrimento.

Já nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, acontece a “Mostra Nacional Competitiva”, que este ano, teve 100 esquetes pré-selecionadas. Nos dias 21 e 22 de novembro serão gravadas em um teatro as 20 cenas escolhidas pela curadoria do festival, seguindo as regras de distanciamento social.

“Estamos seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e tomando todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos participantes e das equipes. Por isso, este ano optamos por reconfigurar o festival e estamos usando o ambiente virtual para difundir os principais produtos culturais do projeto e fazer com que a nossa plateia possa curtir o melhor do festival no conforto e segurança de suas casas”, reitera Felipe Cabral.

As cenas concorrerão à premiação nas seguintes categorias: “melhor esquete”, “melhor esquete pelo júri popular”, “melhor direção”, “melhor ator”, “melhor atriz”, “melhor cenário”, “melhor figurino”, “melhor iluminação”, “melhor texto original” e “melhor direção de movimento”.

“Uma década do festival que fomenta o trabalho de quem está entrando no mercado, que revela jovens talentos e mostra o quanto a cultura e a diversidade são necessárias para acalentar os corações”, diz o diretor Felipe Cabral, um dos idealizadores do FESTU que revelou jovens atores que atualmente fazem sucesso, como Jéssica Ellen, Johnny Massaro, Julia Stockler, Luiza Loroza e Karina Ramil, entre outros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -