- Publicidade -

Festival Varilux de Cinema Francês promove exibição de filme e debate virtual

Publicado em:

A edição 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês promove sessão online do filme Sou Francês e Preto, de Jean-Pascal Zadi e John Wax, distribuído pela Bonfilm, no próximo dia 20 de novembro (sexta-feira), às 18h.

A exibição será gratuita e seguida de bate-papo, às 19h30m, mediado pelo cineasta e crítico de cinema Clementino Jr., com a participação do cineasta Joel Zito Araújo; da pesquisadora e coordenadora do FICNE (Fórum Itinerante de Cinema Negro) Janaína Oliveira e do ator, diretor e roteirista Alberto Pereira Jr..

O debate ocorrerá de forma remota – será transmitido simultaneamente no Facebook e no YouTube.

Para participar da exibição online da comédia, que levou mais de 800 mil espectadores às salas de cinema na França , os interessados devem fazer a inscrição.  Aliás, o público poderá participar e enviar perguntas pelo chat ao vivo. Legendada, a exibição do filme será liberada para os primeiros 300 inscritos e os contemplados receberão, no próprio dia 20/11, um link com senha para o vimeo.

JP é um ator mal sucedido de 40 anos, que decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França, mas seus encontros, muitas vezes burlescos, com personalidades influentes da comunidade e o apoio entusiasta de Fary, o fazem hesitar entre o desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento enquanto militante.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -