- Publicidade -

Jards Macalé homenageia Hélio Oiticica em show no Inhotim

Publicado em:

O Instituto Inhotim reserva mais uma atração comemorando a reabertura à visitação, neste mês de novembro. No próximo sábado (28), às 11h, entra no ar o show “Besta Fera”, do músico, cantor e compositor Jards Macalé que, com repertório afetivo, mostra que não para de inovar.

A apresentação de Jards Macalé foi gravada na obra Magic Square #5, de Hélio Oiticica (1937-1980), que foi restaurada e entregue novamente à experiência dos visitantes no último dia 7, será exibida no YouTube e Facebook do Instituto.

O disco “Besta Fera” foi recebido com sucesso e reconhecimento da crítica especializada e indicado ao Grammy Latino 2019 como “Melhor Álbum de MPB”. Para o show do Inhotim, Macalé e seu trio de músicos apresentam composições do disco e clássicos da carreira do artista. Ele também incluiu no repertório algumas das músicas preferidas de Oiticica – e fez questão de gravar essa parte da apresentação literalmente dentro do Magic Square, em formato voz e violão.

Aliás, Oiticica é homenageado mais uma vez pelo Inhotim, ao ser tema da programação virtual de reabertura, e por Macalé, grande amigo do artista. Juntos, eles foram dois grandes expoentes do movimento Tropicalista brasileiro, na década de 60 (Oiticica nas artes plásticas e Macalé na Música Popular Brasileira).

  “Encontrei em meus guardados um texto do Hélio escrito numa noite do ano de 1970. Eu tocava violão junto com um gaitista americano e Hélio trabalhava em seus desenhos enquanto me pedia algumas músicas. Parte desses ‘achados’ estará na apresentação”, conta Macalé.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -