- Publicidade -

Karla Monteiro participa do #livecomavila

Publicado em:

Karla Monteiro
Foto: Marcia Charnizon

No dia 05 de novembro , a escritora e jornalista Karla Monteiro bate um papo com Samuel Seibel. Monteiro falará, entre outros assuntos, sobre seu novo livro “Samuel Wainer – o homem que estava lá”, da Editora Companhia das Letras.

Na publicação, a autora convida os leitores a viajar no tempo e conhecer os pormenores da trajetória de vida de Samuel Wainer, um dos maiores nomes da imprensa brasileira de todos os tempos. Fundador da cadeia de jornais Última Hora, transformou a indústria da notícia no país, em especial por meio da valorização profissional dos jornalistas, do design arrojado de suas publicações e de extrema sensibilidade às questões de um público antes não contemplado pelos noticiosos.

Testemunha ativa de acontecimentos que moldaram o Brasil contemporâneo, Wainer despertava paixões e ódios com a mesma intensidade. Afirmava aos quatro ventos que a imprensa deveria ter lado — no seu caso, o do trabalhismo –, e enfrentou inimigos poderosos num contexto de extrema polarização ideológica. No entanto, também foi amigo íntimo de presidentes, generais, ministros e empresários, relações que lhe geraram bons frutos no campo jornalístico.

Karla Monteiro entrevistou múltiplas fontes e buscou construir uma narrativa de modo a lançar luzes sobre as contradições de Wainer e construir um perfil verossímil do jornalista. A autora, que trabalhou nos jornais Estado de Minas, Folha de S.Paulo e O Globo e nas revistas Veja, TRIP/TPM, entre outras, também assina o livro “Karmatopia: uma viagem à Índia” e é coautora de “Sob pressão: a rotina de guerra de um médico brasileiro”.
Seu mais novo livro, “Samuel Wainer – o homem que estava lá”, está à venda no site da Livraria da Vila.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -