- Publicidade -

Oi Futuro reabre com grande exposição de Luiz Zerbini

Publicado em:

Nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, será inaugurada a grande exposição “Campo Expandido”, com obras inéditas de Luiz Zerbini, um dos mais destacados artistas da chamada Geração 80. O evento, aliás, marca a reabertura do Oi Futuro à visitação presencial.

Luiz Zerbini
Foto: patkilgore

Todo o espaço expositivo do Centro Cultural Oi Futuro, além da fachada lateral de vidro e da claraboia, contará com instalações e intervenções inéditas, pensadas especialmente para esta mostra, que permeia os campos da arte, da tecnologia e da ecologia.

Surpreendentemente, adesivos coloridos e translúcidos cobrirão toda a fachada de vidro e a claraboia do Centro Cultural Oi Futuro, fazendo com que a luz natural adentre o espaço, colorindo todo o ambiente.

“Na primeira galeria, o público poderá caminhar sobre o chão coberto de areia num ambiente composto por árvores, plantas medicinais e ornamentais e luz solar. Já na segunda galeria, passarelas de madeira levarão o público a interagir com a obra instalada no espaço, que forma um imenso jardim-floresta com mais de 50 árvores e arbustos, sendo a maioria delas palmeiras de diversas espécies. Por fim,  na terceira galeria serão expostas monotipias inéditas, utilizando folhas de árvores diversas como matriz”, diz Luiz Zerbini.

“A exposição será, certamente, imersiva. A proposta da exposição é pensar a natureza em relação ao futuro, evocando o passado. E o mesmo com a tecnologia, trazendo a interação para algo cotidiano, menos espetacular, mais reflexivo”, conclui Luiz Zerbini.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -