- Publicidade -

Orquestra Ouro Preto apresenta clássicos de Fernando Brant e Milton Nascimento

Publicado em:

Um mergulho na história, na arte e na poesia de Minas Gerais. Neste sábado, 21 de novembro, às 20h30, a Orquestra Ouro Preto se apresenta diretamente da Igreja Nossa Senhora do Carmo, um dos cartões postais da cidade histórica de Ouro Preto, para mostrar a cultura mineira para o mundo em um concerto especial, no qual a música e a poesia de Fernando Brant e Milton Nascimento se juntarão à arte barroca de Aleijadinho e às pinturas do Mestre Ataíde.

Com transmissão ao vivo no YouTube, o concerto “Quem perguntou por mim: Fernando Brant e Milton Nascimento” revive grandes clássicos da produção poética de Brant, obras imortalizadas pelas vozes de Milton Nascimento, Elis Regina e seus parceiros do Clube da Esquina. Aliás, o repertório traz canções como “Travessia”, “Milagre dos Peixes”, “Encontros e Despedidas”, “Canção da América”, “Maria Maria”, entre outras.

Sobrinha do compositor homenageado, a cantora Mariana Brant é a “voz” convidada da Orquestra Ouro Preto. “A obra de Fernando Brant e Milton é muito importante na minha vida e na minha trajetória como cantora. Além dessas músicas terem povoado toda minha infância, as palavras de amor, amizade, justiça que o Fernando sempre fala em suas poesias, são valores que aprendi desde sempre com minha família e que faço questão de sempre levar comigo. Então, fazer parte desse concerto, junto com a Orquestra Ouro Preto, da qual sou grande admiradora, é um presente e uma emoção sem tamanho. Tenho certeza de que será uma noite muito especial”, destaca Mariana Brant.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -