- Publicidade -

Orquestra Ouro Preto apresenta grandes clássicos do cinema

Publicado em:

Concerto faz homenagem a Ennio Morricone.

Um concerto dedicado à música dos grandes clássicos que marcaram a história do cinema nacional e internacional, assim será a próxima apresentação da Orquestra Ouro Preto, no dia 8 de novembro, às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Aliás, o concerto terá a transmissão gratuitamente pelo YouTube.

Além disso, uma grande novidade, o teatro será reaberto parcialmente ao público, com todos os cuidados e distanciamentos necessários, acompanhando a retomada do setor teatral de Belo Horizonte. No repertório, estão as músicas que compõem o álbum “Música para Cinema”, lançado em 2017, e uma homenagem especial a um dos mais importantes compositores do gênero: Ennio Morricone.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto irá relembrar músicas que marcaram época em longas como o tema de “O Carteiro e O Poeta” (1994); “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá que foi trilha do premiado filme “Orfeu Negro” (1959); e ainda obras que celebram o período clássico do cinema hollywoodiano.

A homenagem a Ennio Morricone passa por um de seus clássicos como a trilha de “Cinema Paradiso” (1988) e outras obras de destaque. O maestro e compositor italiano faleceu em julho deste ano, aos 91 anos, e deixou um importante legado de trilhas sonoras que se destacaram na história.

  “Estamos extasiados com o retorno da plateia presencial e vamos celebrar juntos, presencial e virtualmente, a beleza das trilhas de cinema em uma linda homenagem a Ennio Morricone, que nos deixou um importante legado de obras primorosas”, destacou o Maestro Rodrigo Toffolo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -