- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica é a convidada do Blim-Blem-Blom

Publicado em:

A série #SalaDigital apresenta a Orquestra Petrobras Sinfônica na Sala Cecília Meireles, no dia 28 de novembro, ao meio-dia, o PROGRAMA BLIM-BLEM-BLOM, transmitido ao vivo pelo Canal YouTube da Sala Cecília Meireles. Aliás, o programa faz parte da série CONCERTOS PETROBRAS PARA TODA A FAMÍLIA.

A Orquestra Petrobras Sinfônica é a convidada para o programa, que apresentará vinte canções do Guia Prático de Heitor Villa-Lobos, com arranjos de Vittor Santos. Com direção e apresentação de Tim Rescala, a apresentação conta com a participação da menina Betina Fonseca.

O Guia Prático de Heitor Villa-Lobos é uma coletânea de 137 arranjos criados pelo compositor nos anos 1930 para a nossa música folclórica. Ao recolher, sistematizar e dar vida nova ao folclore brasileiro, com arranjos e adaptações de extremo bom gosto e inventividade, Villa-Lobos solidificou um legado essencial da nossa herança cultural.

Além disso, ao longo da transmissão serão arrecadadas doações para o Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos do Rio de Janeiro SATED-RJ, que auxilia profissionais de teatro e música duramente atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia de Covid-19.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -