- Publicidade -

Prelúdio 21 apresenta o programa “De volta às origens” no YouTube

Publicado em:

No próximo sábado, 28 de novembro, às 15h, o grupo carioca Prelúdio 21 seguirá com sua temporada de concertos mensais via internet, pelo YouTube do Centro Cultural Justiça Federal, desta vez apresentando o programa “De volta às origens”.

Nesse concerto, serão exibidas gravações ao longo de mais de duas décadas do coletivo, nas quais intérpretes diferentes são convidados para interpretar obras de seus integrantes. Atualmente, o grupo é formado por Alexandre Schubert, Caio Senna, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Pauxy Gentil-Nunes.

Desde 2008, o Prelúdio 21 tem realizado sua série de concertos no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal, contribuindo assim para a vida cultural do Rio de Janeiro. O grupo tem se apresentado ainda em espaços como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles e espaço Oi Futuro. Aliás, o  grupo tem sido objeto de investigação acadêmica figurando em artigos e dissertações recentes. Além disso, em 2012, foi indicado ao Grammy Latino com o seu CD “Prelúdio 21 – Quartetos de Cordas”, na categoria “Melhor Álbum de Música Clássica”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -