- Publicidade -

Sérgio Britto, integrante da banda Titãs, lança projeto solo

Publicado em:

Novo trabalho foi feito em parceria com Rick Bonadio, da Midas Music.

Foto: Tony Santos

Compositor, cantor e instrumentista, Sérgio Britto, integrante da banda Titãs, lança seu projeto solo com música Pop com elementos da bossa nova e MPB. Em seu novo trabalho, em parceria com o Midas Music, Sérgio continua explorando a trilha aberta nos seus discos solo anteriores.

Dessa vez, serão lançadas duas canções (um compacto com lado A e lado B), a cada três meses, até completar um total de 12, fechando o álbum.

“Epifania”, o lado A desse primeiro compacto, pende mais para o Pop. Aliás, o título da música (Epifania) se refere a um sentimento que expressa uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Segundo Britto, a música fala de um momento de descoberta ou insight, que é quando de repente a gente tem um pensamento com poder de transformar as nossas vidas ou nos ajudar a achar a solução para algo.

Em “Tradição”, ingredientes de samba tanto na melodia quanto na parte harmônica, compõem a musica. Além disso, essa última canção foi gravada ano passado por Elza Soares no seu mais recente trabalho “Planeta Fome”.  Ouça aqui.

Junto com o lançamento desse primeiro trabalho, Sergio Britto disponibiliza também, hoje, um clipe da música “Epifania”, gravado durante a quarentena, no Litoral Norte de São Paulo.

“Eu tive a ideia de gravar com o que era possível, durante esse período, e parti do princípio de fazer alusão a dois versos que eu acho carregados de significado na música: ‘Não se esconda mais em meio ao lixo que o mar traz’ e ‘Não se esconda mais na sombra que seu muro faz’”, conta Britto. A primeira parte é toda gravada na praia e a segunda em frente a muros. “As pessoas que aparecem no clipe são meus filhos, quem filma sou eu e meu filho José Britto”, completa dizendo que a edição ficou a cargo de Edu Burger com quem Sérgio dividiu a direção.

A ideia de lançar compactos surgiu, a princípio, a partir da vontade de resgatar um formato muito bem sucedido que acabou ficando esquecido na Era digital. A ideia é basicamente lançar sempre um single lado A mais Pop e acessível, acompanhado de um lado B, um pouco mais conceitual. Sempre duas músicas, uma complementando a outra. Isso com o intuito de obter um instantâneo mais rico do que virá a ser o álbum como um todo.

Com 38 anos de carreira, Sérgio Britto é autor de sucessos como “Epitáfio”, Homem Primata”, Diversão”, Enquanto Houver Sol”, “Flores”, “Go Back”, “Por Que Eu Sei Que É Amor”, “Miséria” e “Comida”, entre muitos outros. No seu último projeto solo gravou, com participação especial de Rita Lee, a premiada “Purabossanova”, eleita melhor música do ano pelo júri da rádio MPB FM, em 2014. São destaques também “Aqui Neste Lugar”, com participação especial de Negra Li, e “Como Iguais”, com Luiz Melodia.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -