- Publicidade -

System Of A Down lança músicas para ajudar o povo de Artsaque e da Armênia

Publicado em:

“Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz.” são lançadas hoje.

Foto: Clemente Ruiz

Já se passaram 15 anos desde que a banda System Of A Down lançou músicas novas. Por anos, os fãs e a imprensa especularam sobre isso e, ultimamente, o boato cresceu, levantando hipóteses de quando a banda poderia retornar ao estúdio.

Hoje, motivados pelo conflito recente entre o Artsaque e o Azerbaijão, este último auxiliado pela Turquia e responsável pela maior violência que a região sofreu em 26 anos, O System Of A Down anuncia o lançamento de suas novas canções em 15 anos: “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz.” Produzidas por Malakian, que também escreveu a música e as letras, ambas as músicas estão em streaming agora em todos os DSPs e disponíveis para compra no Bandcamp com royalties da banda destinados ao Fundo Armênia.

No mês passado, profundamente afetado pelos ataques surpresa injustificados e bombardeios de civis perpetrados pelo Azerbaijão e pela Turquia (a Turquia foi responsável pelo genocídio de 1,5 milhão de armênios em 1915, e negou isso por mais de 100 anos), Dolmayan enviou uma mensagem de texto para seus três companheiros de banda, dissendo: “Não importa como nos sentimos um pelo outro, não importa quais questões permaneçam do passado, precisamos colocá-las de lado porque isso é maior do que o System Of A Down e maior do que todos nós … precisamos fazer algo para apoiar nosso povo”.

Assim, juntos, em uma teleconferência subsequente, todos expressaram a mesma preocupação e a importância vital de ajudar de alguma forma, da forma que conhecem melhor, através da música.

“A agressão e a injustiça que estão sendo perpetradas contra o povo armênio em Artsaque e na Armênia pelo Azerbaijão e pela Turquia é uma violação dos direitos humanos e um crime de guerra”, disse Tankian. “Todos nós no System percebemos que esta é uma batalha existencial para o nosso povo, então isso é muito pessoal para nós. O que precisamos agora é que o mundo coloque a política de lado e apoie a Armênia, sancionando a Turquia e o Azerbaijão e reconhecendo Artsaque”.

Como fez para todos os lançamentos anteriores do System Of A Down, Odadjian produziu o videoclipe e fez a curadoria da capa e da arte da marca para o projeto. “Eu queria mostrar a unificação de nosso povo ao redor do mundo por uma causa comum, ilustrando o poder dos números”, disse ele, “então reunimos pessoas de todas as idades e profissões que acreditam e lutam por essa mesma causa. Uma coisa é ter uma ideia, mas vê-la ganhar vida, como aconteceu com este vídeo, foi simplesmente incrível”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -