- Publicidade -

Telecine comemora 90 anos de Jean- Luc Godard e 60 da Nouvelle Vague

Publicado em:

O lançamento de Acossado (1960), primeiro filme de Jean-Luc Godard com roteiro assinado por François Truffaut, marcou o início do movimento artístico do cinema francês conhecido como Nouvelle Vague, que completa seis décadas em 2020, ano em que o cineasta Jean-Luc Godard completa 90 anos.

Aliás, para celebrar sua vida e obra, o streaming do Telecine reúne nove filmes que marcaram a trajetória de Godard, que recebeu um Oscar Honorário por sua contribuição para a indústria cinematográfica.

Uma Mulher É Uma Mulher, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, e O Bando À Parte trouxeram Anna Karina, atriz com quem foi casado e colaborou em sete filmes no total, como protagonista. Já com Isabelle Huppert, o diretor trabalhou em Salve-se Quem Puder (A Vida) e Paixão, ambos indicados à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

No longa A Chinesa, Godard adaptou o livro “Os Demônios” (1872) do escritor russo Fiódor Dostoiévski e recebeu o prêmio especial do júri no Festival de Veneza. No mesmo ano, em 1967, ele lançou a comédia Week-End À Francesa com Mireille Darc, Jean Yanne e Jean-Pierre Kalfon.

Uma Mulher Casada, Tudo Vai Bem e Eu Vos Saúdo, Maria completam a seleção, que está disponível no streaming do Telecine, com mais de dois mil títulos em seu catálogo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -