Investindo pesado na produção e compra de curtas-metragens, a Netflix lançou mais um curta com enorme potencial, tanto nas premiações, quanto de emocionar o público. Depois do sucesso de Se algo acontecer… Te Amo, agora o streaming lançou o maravilhoso Canvas.

CanvasO filme conta a história de uma criança que tenta se conectar com seu avô por meio de uma paixão em comum: a pintura. O filme fala sobre perdas, luto, depressão, família e união em incríveis nove minutos, é de se espantar, rir e chorar.

Além disso, o filme troca seu estilo de animação algumas vezes, sempre com eficiência, ampliando seu poder artístico. É interessante perceber as técnicas de animação usadas em Canvas, que utiliza o 3D como animação principal, mas em momentos de lembranças ou pensamentos, muda para o 2D, o que acaba criando um efeito extremamente bonito e delicado.

Canvas, certamente, é um dos grandes concorrentes a corrida de curtas do Oscar de 2021 e uma ótima dica pra quem quer sair do tradicional de filmes e séries.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here