- Publicidade -

Consagrados fotógrafos fazem uma releitura de paisagens do RJ

Publicado em:

Exposição ganha série de TV homônima, no canal por assinatura Travel Box Brazil.

Consagrados fotógrafos emprestaram seu olhar para retratar, de forma inédita, oito pontos do Rio de Janeiro, escolhidos por eles. É um programa sobre arte, geografia e sobre a cidade, com seus costumes e segredos, um formato rico em informações e um ensaio fotográfico único. Aliás, a cada episódio, um fotógrafo é entrevistado pelo curador Marc Pottier, discorrendo sobre sua relação com o lugar escolhido, sobre sua trajetória, além de contextualizar historicamente os locais.

A série de TV e a montagem da exposição virtual são dirigidas e idealizadas pelo cineasta e artista multimídia Ricardo Nauenberg. O projeto é um sopro de esperança pela retomada da cidade do Rio de Janeiro. Espontaneamente, os oito fotógrafos “estão fazendo as suas partes”, emprestando seus olhares para trazer à tona qualidades da cidade.

Com longas e reconhecidas trajetórias, os fotógrafos escolheram seus lugares preferidos na cidade, imprimindo um novo e inédito olhar sobre os pontos turísticos do Rio de Janeiro. A exposição terá 56 imagens inéditas. A série terá oito episódios, também inéditos, com 26 minutos de duração cada, que serão exibidos sempre às sextas-feiras, às 21h.

Foto: Luiz Garrido

Cristiano Mascaro, Evandro Teixeira, Frederico Mendes, Gui Paganini, Isabel Garcia, Levindo Carneiro, Luiz Garrido e Ricardo Nauenberg fotografaram o Theatro Municipal, Pedra do Arpoador, Jockey Club, Pedra da Gávea, Porto Maravilha, Edifício Seabra, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico.

O resultado pode ser visto a partir do dia 28 de dezembro, na exposição virtual “Blink”, na ZYX Photo Art Gallery, e a partir do dia 1° de janeiro de 2021, na série de TV homônima, no canal por assinatura Travel Box Brazil.

“A ideia do projeto é fazer uma releitura do Rio, mostrar o que a cidade tem de melhor. Importantes fotógrafos emprestaram seu olhar, chamando a atenção para o que muitas vezes não vemos no dia a dia”, explica Ricardo Nauenberg, que ressalta que a série e a exposição “marcam um novo ano, novos tempos, uma chance de olhar a cidade de outra forma”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -