- Publicidade -

Exposição coletiva no Centro Cultural Correios reúne 29 artistas

Publicado em:

A exposição coletiva que faz parte do projeto DE CASA COM ARTE, teve como objetivo inicial a realização de quinze leilões beneficentes de obras doadas por 39 artistas visuais.

Aliás, na primeira fase as vendas realizadas pela plataforma Arte na Fonte, o valor arrecadado nessa fase foi doado à Central Única das Favelas – CUFA, através do projeto Mães da Favela, foram adquiridas cestas básicas, beneficiando 350 famílias residentes em diversas comunidades carentes do Rio de Janeiro. Além disso, na segunda etapa, mais 24 obras foram doadas e leiloadas pela mesma plataforma, tendo o valor arrecadado sido dividido em partes iguais entre a CUFA e o Retiro dos Artistas.

Foto: Bia Sampaio

Em reconhecimento à generosidade dos artistas doadores, uma exposição coletiva acontece no Centro Cultural Correios, com a participação de 29 dos 39 doadores, com cerca de 85 obras em diferentes mídias entre instalações, colagens, pinturas, desenhos. A curadoria ficou a cargo de Carlos Bertão, enquanto Alê Teixeira assinou o design e iluminação expositivos.

“A exposição aberta no Rio é apresentada como um reconhecimento e agradecimento à paixão e à compaixão de todos os 39 artistas que doaram suas obras para os dois leilões e que se destacaram por sua generosidade e empatia”, explica Alê Teixeira.

“Encerramos a primeira etapa já pensando em uma segunda, em 2021, caso o Coronavírus siga afetando a vida dos mais necessitados”, diz Carlos Bertão, que revela ter conseguido um total de R$ 90 mil em arrecadação.

Serviço:
“DE CASA COM ARTE – ARTISTAS DO BEM”
Até 10 de janeiro de 2021
Centro Cultural Correios (Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20)
Visitação: de terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -