- Publicidade -

Mundo Bita é tema de concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica

Publicado em:

Fenômeno infantil ganha releituras sinfônicas.

Uma união entre a música de concerto e a animação, o espetáculo “Mundo Bita e Petrobras Sinfônica” trará releituras sinfônicas de diversos sucessos do fenômeno infantil, como “Fazendinha”, “Safari” e “Trem das Estações”.

Com regência de Felipe Prazeres, o concerto contará com a participação especial de Chaps Melo, criador, cantor e compositor do Mundo Bita, que faz sua estreia nos palcos. A apresentação é dedicada a todas as famílias e acontece no dia 20 de dezembro (domingo), às 16 horas, com transmissão on-line, diretamente do Vivo Rio. Os ingressos já estão disponíveis pelo site da Eventim.

No espetáculo, serão três estreias em uma só. “Será a primeira vez que me apresento ao vivo nos palcos. É também a estreia da Petrobras Sinfônica fazendo um concerto com as músicas do Mundo Bita. Por fim, iremos viver pela primeira vez esse formato de transmissão on-line, sem plateia presencial. Tudo isso faz desse momento uma vivência única”, conta Chaps Melo.

“Tivemos uma pequena experiência tocando alguns sucessos do fenômeno infantil, como “A Fazendinha”, “Fundo do Mar” e “Magia das Cores”. Desta vez, vamos apresentar quinze canções. Estamos animados”, conta o maestro Felipe Prazeres, que assiste à animação com sua filha, Nina. Os arranjos são de Ivan Zandonade, um dos músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica, que usará os instrumentos para produzir efeitos das mensagens das músicas, como o som dos bichos e o apito de trem.

O projeto começou a ser desenhado há um ano, mas precisou ser adiado enquanto os encontros presenciais não podiam ser realizados devido ao isolamento social. “A expectativa é a melhor possível e tem um gostinho ainda mais especial. Já fizemos diversos espetáculos infantis de antigas gerações como “Balão Mágico” e “Saltimbancos”, mas desta vez é um projeto “inverso”. As crianças são fãs do Mundo Bita e os pais se encantam através delas”, finaliza Prazeres.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -