- Publicidade -

Noite de Natal do Fairmont Rio terá ceia, música ao vivo e, claro, visita do Papai Noel

Publicado em:

 Fairmont oferece ceia de Natal e almoço de Natal do chef Jérôme Dardillac.

Foto: Andrea Pacchini

O Fairmont Rio preparou uma noite de Natal memorável aberto a hóspedes e não-hóspedes. A noite do dia 24 de dezembro promete ser mágica, com jantar especial do chef Jérôme Dardillac, música ao vivo com Duo de Cordas e a visita do Papai Noel. As celebrações continuam no dia 25, com almoço do chef com vista privilegiada para a praia mais famosa do mundo e o Pão de Açúcar.

Na noite de Natal, no dia 24, o protagonista não poderia ser outro, o peru assado, ao jus de ervas frescas, servido com arroz natalino e farofa com castanhas portuguesas. Os convidados também terão à disposição uma “Vitrine assistida do Pescador”, com ostras de Santa Catarina, camarões VG, lagostins, crudos de peixe, tartare de atum e ovas de capelin servidos por funcionários protegidos por placas de acrílico, conforme manda o atual protocolo de segurança.

Seguindo todas as medidas biossanitárias atestadas pelo selo AllSafe, da Accor com auditoria da Bureau Veritas, será servido jantar empratado em três tempos. Para a entrada, será possível escolher entre carpaccio de filet mignon Angus com trufa, parmesão Grana Padano e rúcula ou salada de mini folhas com rúcula, queijo azul, figo assado e vinagrete de avelã.

Já as opções de prato principal são três: paleta de cordeiro no Josper com mousseline de baroa e castanha portuguesa; bacalhau fresco confitado com tomate cereja, cebola roxa, salvia frita e ovas de salmão, pangrattato de batata com limão siciliano e ervas frescas; e risotto de fregola sarda com queijo de cabra, figo fresco e castanha do Pará crocante. Para sobremesa, a chef-pâtissière Letícia Cruz prepara Bûche de Noël de pistache com chocolate belga, Saint Honoré e brownie vegado com cremoso de coco, maracujá desidratada e frutras vermelhas, à escolha do convidado.

A ceia, servida ao som de Duo de Cordas, custa R$ 600 por pessoa (serviço não incluído), com bebidas alcoólicas selecionadas.

Já para o almoço do dia 25, servido ao som de jazz na voz de Camilla Marotti, o chef Jérôme Dardillac prepara leitão assado à pururuca, ao jus de ervas frescas, com batata doce assada ao mel apimentado. Também haverá estação assistida de salmão, com o peixe servido em diferentes versões: defumado, marinado ou ceviche.

Para entrada, a escolha será entre salada de mini filhas com queijo Brie com mel tartufo e nozes crocantes ou verrine de camarão com mousse de abacate, crocante de milho, broto de coentro e picles de pimenta biquinho. Como principal, haverá bife de chorizo grelhado no Josper com espuma de bernaise, brócolis e aspargos na manteiga noisette e sálvia, ou bacalhau no Josper com emulsão de coco com gengibre, couve frita e arroz com damasco e amêndoas tostadas, ou, ainda, spaguetti Al Nero di Seppia com camarão e polvo.

Foto: Dhani Borges

O almoço oferece também três opções de sobremesas – mini Bûche de Noël de chocolate belga, fraisier com pistache ou rabanada de brioche com leite de coco, frutas vermelhas e sorvete de baunilha -, custando a partir de R$ 350 por pessoa (serviço não incluído). Reservas pelo e-mail eventos@fairmont.com ou pelos telefones (21) 2525-1110 ou (21) 2525-1119.

Serviço
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Av. Atlântica 4240, Copacabana. Rio de Janeiro (RJ)
E-mail: eventos@fairmont.com. Telefones: (21) 2525-1110/1119

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -