- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Som+Eu promove concerto de Natal com Jorge Vercillo

Publicado em:

Foto: Marlon Saint

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, acontece o Concerto Natal Sons da Esperança, especial natalino da Orquestra Sinfônica Som+Eu, que conta com participação do cantor e compositor Jorge Vercillo, que se unirá aos alunos para uma apresentação virtual.

A  partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a transmissão ocorrerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos de saúde.

Aliás, o repertório do concerto trará apresentações de música clássica e MPB, reforçando as orientações musicais que os participantes tiveram ao longo do ano. “O concerto de fim de ano é um momento importante para os alunos, que consolida e reconhece o esforço de todos. Estamos muito orgulhosos de termos mantido o aprendizado ao longo de 2020, em meio ao distanciamento social, em especial por sabermos que a música e a arte trazem alívio para momentos como este”, afirma Valéria Seabra, presidente do Projeto Som+Eu.

Criado em 2011, a Orquestra Sinfônica Som+Eu é um projeto sociocultural que promove aulas de de instrumentos de orquestra para crianças e adolescentes, tendo beneficiado mais de 3 mil alunos nesse período. Com o apoio da Braskem, o programa inaugurou unidades nos bairros Campos Elíseos e Ana Clara, em Duque de Caxias, e iniciou a Orquestra Tubônica, que utiliza instrumentos construídos com plástico e material reciclado, resinificando os itens e ampliando as oportunidades de vaga por serem matérias-primas mais acessíveis.

Além de construírem instrumentos como chinelofone, violinos e flautas, tendo como base o PVC, material conhecido por sua aplicação em tubos e conexões de construção, e itens de percussão adaptada com latões, os participantes são instruídos sobre a importância do consumo consciente, reforçando conceitos sobre a reutilização e reciclagem do plástico.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -