- Publicidade -

“POSE”, de Ryan Murphy, retrata o começo da Aids e o glamour dos anos 80

Publicado em:

POSE
Copyright Craig Blankenhorn/FX

A série “POSE”, de Ryan Murphy, estreou nos canais Fox em 2018, mas a melhor parte é que a primeira temporada dessa série tão necessária está na Netflix! Com uma importância social grande “POSE” se passa em Nova Iorque, no ano de 1987, onde as pessoas experimentam um estilo de vida nunca visto antes na história da cidade, quando se começa a instaurar a ascensão da cultura de luxo.

O enredo é totalmente estruturado e costurado de forma a nos manter presos, enjaulados nos fatos e torcendo por todos os personagens, aliás, a série é alicerçada numa trama bem construída que costura a história de seus personagens. Além disso, as atuações de todo é elenco é irretocável. Ah! destaque para as músicas maravilhosas e figurinos divinos!

Extremamente bem escrita, polida, real e necessária, “POSE” mistura vida real com ficção. Héteros ricos, que veem as mulheres trans como fetiche, mostra também como gays brancos dos anos 80 não aceitavam as trans como parte da comunidade, ao mesmo tempo que os filhos gays e trans são expulsos de suas casas. Além disso tudo, tem o boom da Aids nos anos 80.

“POSE” é sensível e brilhante! Traz o sentimento de luta junto com a existência do glamour que se entrelaça num roteiro magnifico com brilho único.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -