POSE
Copyright Craig Blankenhorn/FX

A série “POSE”, de Ryan Murphy, estreou nos canais Fox em 2018, mas a melhor parte é que a primeira temporada dessa série tão necessária está na Netflix! Com uma importância social grande “POSE” se passa em Nova Iorque, no ano de 1987, onde as pessoas experimentam um estilo de vida nunca visto antes na história da cidade, quando se começa a instaurar a ascensão da cultura de luxo.

O enredo é totalmente estruturado e costurado de forma a nos manter presos, enjaulados nos fatos e torcendo por todos os personagens, aliás, a série é alicerçada numa trama bem construída que costura a história de seus personagens. Além disso, as atuações de todo é elenco é irretocável. Ah! destaque para as músicas maravilhosas e figurinos divinos!

Extremamente bem escrita, polida, real e necessária, “POSE” mistura vida real com ficção. Héteros ricos, que veem as mulheres trans como fetiche, mostra também como gays brancos dos anos 80 não aceitavam as trans como parte da comunidade, ao mesmo tempo que os filhos gays e trans são expulsos de suas casas. Além disso tudo, tem o boom da Aids nos anos 80.

“POSE” é sensível e brilhante! Traz o sentimento de luta junto com a existência do glamour que se entrelaça num roteiro magnifico com brilho único.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here