- Publicidade -

Situado na Ilha da Coroa, o UM Gastronomia combina ambiente em contato com a natureza

Publicado em:

Cardápio não se limita a um estilo de culinária.

Os empresários Bruno Magalhães, Bruno Vaz e Conrado Rodrigues apresentam o UM Gastronomia. Sócios de bares como Botero, Liga dos Botecos, Tango e Bucaneiros, o trio une experiências na boêmia gastronômica para criar um lugar surpreendente que reúne referências de estabelecimentos em cidades de praia pelo mundo e traz ao Rio de Janeiro um novo conceito.

Localizado na Ilha da Coroa, junto ao Canal da Barra, o estabelecimento conta com um belo visual que fica ainda mais encantador no pôr do sol – prometendo se tornar point para o happy hour. O ambiente tem inspiração mediterrânea, com a pegada de sofisticação descomplicada que tanto combina com o Rio. Aliás, cada detalhe do UM é pensado para fazer com que os clientes se sintam à vontade e vivam experiências memoráveis.

O UM Gastronomia é um espaço que reúne gastronomia, descontração e contato com a natureza; é um ponto de entretenimento para ir a qualquer horário, com cardápio assinado por Vaz e Magalhães e não se limita a um estilo de culinária e, sim, oferece variedade suficiente para agradar gostos distintos, mostrando aos clientes o resultado da combinação de técnica, criatividade e bons ingredientes. O variado menu é composto por pratos e drinks inéditos, criados para fazerem parte de momentos marcantes – a ideia é surpreender através da fusão de sabores e texturas.

No UM, o comensal poderá desfrutar de opções como a entrada mais exclusiva do cardápio, o Tutano glaceado com missô, chutney de tomate e torradas grelhadas. Outras entradas que merecem destaque são a Burrata caprese com focaccia de grana padano, o Carpaccio curado com aioli de trufas e o Ceviche com chicharrones de lula.

Foto Lipe Borges

De pratos principais, o Salmão grelhado com farofa de mariscos e curry amarelo se destaca por unir peixe e molho populares mas que não é tão comum de serem encontrados juntos. A Moqueca Thai, feita com peixe branco e camarões no leite de coco, arroz de amendoim e ervas e ceviche de banana também é um prato conceitual.  Além disso, vale mencionar que a casa dispõe de opções para quem quer ‘beliscar’, entre elas, snacks como a Pipoca de camarão e Chicken fingers.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -