- Publicidade -

Theatro Municipal do Rio de Janeiro fará concerto de Natal on-line

Publicado em:

Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Foto: VERUS films

O fim de ano está chegando e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai brindar o público com um Concerto Especial de Natal On-line, no YouTube, e claro que o tradicional ballet ‘O Quebra-Nozes´ não poderia ficar de fora. O Pas de Deux dos primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira, com um arranjo especial ao piano de Itajara Dias vai abrilhantar o espetáculo que contará também com o naipe de Cordas da Orquestra Sinfônica, sob a regência de Priscila Bomfim. A direção artística é de Ira Levin e a apresentação é de Ana Botafogo.

“O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, também será exibido no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores sucessos dos ballets de repertório do mundo,  aliás, tornou-se praticamente obrigatório apresentar este clássico no fim de ano, devido à história que acontece durante o Natal.

Além disso, os músicos da Orquestra tocarão a obra “La tempesta di mare”, ou “Tempestade do Mar”, escrita por Antonio Vivaldi para violino e orquestra de cordas. Este é o quinto de uma série de doze concertos, dos quais os quatro primeiros são as conhecidíssimas “As Quatro Estações”, de Vivaldi. Aliás, uma característica de Vivaldi é fazer com que a música descreva ambientes e atmosferas criadas pela natureza. O solista é o violinista Daniel Albuquerque, integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro, e a regência é de Priscila Bomfim.

Outro destaque da noite do dia 23 de dezembro será o Concerto Grosso em sol menor Op.6 No.8, “Feito para a Noite de Natal”, de Arcangelo Corelli, também com Cordas da Orquestra Sinfônica e regência de Priscila Bomfim. Embora comece evocando uma noite fria e misteriosa, a obra termina com um movimento dançante, remetendo ao ambiente pastoril e às figuras tradicionais do presépio natalino.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -