- Publicidade -

“Abuso” é um movimento de acolhimento e combate à violência contra a mulher

Publicado em:

Com uma história de ficção, baseada em fatos reais, cujo enredo retrata a história de três mulheres vítimas de abusos em suas relações matrimoniais e familiares, “Abuso” nasceu como um espetáculo teatral e se desdobrou também num filme documentário. Hoje, assume o formato de uma experiência cênica virtual documental.

Com o apoio do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga), da Prefeitura do Rio, a autora e a idealizadora do espetáculo entrevistaram dezenas de mulheres vítimas de violência doméstica.

Aliás, diante da realidade crua, das elevadas estatísticas de violência contra as mulheres nesta pandemia, Bella Rodrigues, Natascha Stransky e Alessandra Gelio decidiram que não adiariam mais o projeto, que vem sendo gestado há 5 anos. Com este espetáculo, elas desejam dar voz tanto às entrevistadas quanto representar tantas outras mulheres que sofreram ou ainda sofrem violência. É um alerta sobre as macro e micro violências de gênero que mulheres sofrem todos os dias.

Além disso, todas as artistas do espetáculo foram vítimas de violência.

SERVIÇO
ABUSO – espetáculo online
Data: 30/01 à 14/02 (Sábados e Domingos)
Horário: 20h
Local: ZOOM (Plataforma digital)
Capacidade máxima: 100 pessoas por apresentação
Ingressos: Os ingressos possuem valores diversos de acordo com o tamanho do investimento que cada um puder e quiser fazer para este projeto, que vem acontecendo sem patrocínio e de forma totalmente independente.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -