- Publicidade -

Biblioteca Azul lança nova edição de “1984”

Publicado em:

1984A Biblioteca Azul lança nova edição de uma das obras mais influentes da literatura, “1984”. O livro é um exercício de imaginação escrito em 1948 sobre como o futuro se mostrava ameaçador. Aliás, “1984” retrata um mundo de extrema burocracia e autoritarismo, em que telas estão em toda parte observando a rotina das pessoas.

Por meio das palavras, a verdade é manipulada e a miséria da população se manifesta na dificuldade de expressão de pensamentos e sentimentos. A leitura deste clássico leva à pergunta inevitável: quais faces o autoritarismo previsto por George Orwell teria hoje?

No ano de 1984, Londres é uma sombria cidade de Oceânia. O Grande Irmão vigia tudo e todos e a única maneira de manter um segredo é escondê-lo até de si mesmo. Winston Smith está em perigo. Ele é um funcionário do Partido, mas comete a ousadia de manter a memória viva por meio de um diário. Ao lado de sua companheira, reunirá coragem e revolta para combater o sistema vigente por meio de uma organização de resistência ao poder estabelecido.

Com tradução de Bruno Gambarotto, apresentação de Rita von Hunty, do canal Tempero Drag,  e artes de Matheus Santa Cruz, “1984” se une a outras duas obras clássicas da distopia publicadas pela Biblioteca Azul: Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451 .

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -