- Publicidade -

Burgers rio chega a Botafogo, com o smash que conquistou Ipanema

Publicado em:

Expectativa é que a abertura da nova unidade traga um aumento inicial de 40% no faturamento da marca.

Com dois anos de loja em Ipanema, onde a Burgers rio chegou como a primeira marca 100% carioca a oferecer hambúrgueres feitos pelo método smash, o empresário Rodrigo Ramos enfrentou de frente os obstáculos impostos por um ano de pandemia e crise econômica e, com muita garra, realizou o sonho de abrir sua segunda loja da marca, agora em Botafogo.

A nova unidade abriu as portas no dia 20 de dezembro em esquema de soft opening e está, agora, em pleno funcionamento para receber a clientela do bairro e adjacências. “Posso considerar que a marca está realmente consolidada no mercado carioca, e que ainda vamos muito mais longe”, comemora Rodrigo.

O takeaway e delivery da Burgers rio sempre foram um forte da marca – 40% das vendas desde a abertura eram realizadas por retirada ou entrega. E esse foi um dos fatores determinantes que mantiveram a marca no jogo, mesmo em meio à pandemia, e tornaram possível a continuidade dos planos de abrir a nova loja.

Burgers rio
Foto: Rodrigo Azevedo

O sucesso imediato da loja de Ipanema foi o impulso que o empresário teve para elaborar a ideia de um novo endereço para a marca. Desde sua abertura, em 2018, a loja da Aníbal de Mendonça conquistou de cara o público do bairro e adjacências, que fazia fila na porta para provar o cardápio de smash cheeseburgers, a maionese artesanal da casa, e outras delícias do menu.

A proximidade com a praia – a uma quadra do calçadão de Ipanema – fez da Burgers rio um point certeiro na chegada ou na saída de um dia praiano do carioca – seja para sentar nas mesinhas do lado de fora e saborear os burguers e tomar uma bebida refrescante, ou para passar e levar seu lanche para casa.

“Sempre fomos fortes nas vendas para retirada e delivery, porque temos uma loja física pequena, e um público grande que consome nossos produtos. E o movimento de chegada e saída da praia também influencia nesse perfil”, explica o proprietário. “E essa base sólida de consumidores foi essencial para fazer a marca passar sem tanto aperto por essa fase de isolamento, com as pessoas pedindo muito Burgers rio em casa. As vendas por aplicativos chegaram a aumentar até 80% nesse período. Nos deu um bom fôlego. E nos permitiu seguir com o projeto do novo endereço”, completa ele.

A Burgers rio de Botafogo chega para atender a demanda do público do bairro, que buscava a loja de Ipanema, e ampliar o perfil de consumidores da marca, oferecendo o mesmo padrão de qualidade característico do negócio, mantendo o estilo descolado e moderno, o serviço e o cardápio da loja original, agora em um espaço recém reformado da rua Voluntários da Pátria. São 8 lugares na área externa da calçada, com o mesmo foco do takeaway do projeto original, também desenhado pela Market Arquitetura. A nova unidade, assim como o endereço de Ipanema, segue todas as normas impostas pelos órgãos de saúde a fim de oferecer segurança e conforto para os clientes da marca.

A expectativa de Rodrigo é que a abertura da nova unidade traga um aumento inicial de 40% no faturamento da marca que, espelhando o sucesso da loja original, pretende alçar novos voos em outros bairros da cidade nos próximos anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -