O Digitaldubs, tradicional soundsystem carioca, é a próxima atração musical do Arte em Cena, projeto no qual o Sesc RJ exibe conteúdos artísticos em suas redes sociais. A live, que abre as comemorações pelos 20 anos da equipe de som, será transmitida pelo YouTube e Facebook nesta quarta-feira (20/1), às 19h.

Conduzida pelo seu fundador, o DJ e produtor Marcus MPC, a apresentação contará com uma seleção de estilos da música jamaicana, que vai da sonoridade clássica do reggae roots até o grave pesadíssimo do dub e os grooves do dancehall – incluindo hits e músicas exclusivas. Junior Dread, um dos principais nomes da nova geração do reggae nacional, acompanha MPC na live.

Aliás, o Digitaldubs é o primeiro soundsystem do Rio de Janeiro. Nesses 20 anos, vem revolucionando de forma impactante o cenário da música independente carioca e a musicalidade do reggae brasileiro. O coletivo inspirou a criação de outras equipes de som pelo Brasil, além de se tornar o principal representante do país na cena dub internacional com diversas turnês pela Europa, EUA e América Latina.

Outro destaque é o profundo trabalho de produção musical que se caracteriza por uma mistura original do dub e dancehall jamaicanos com elementos brasileiros, tudo baseado em muita pesquisa e experimentação. As colaborações do coletivo incluem lendas do reggae mundial, como Ranking Joe, Cedric “the Congos” Myton e Lee “Scratch” Perry, além de nomes respeitados da música brasileira como BNegão, Tom Zé e Gilberto Gil.

SERVIÇO
Live do Digitaldubs
Dia 20/01/2021 – 19h
YouTube e Facebook (@SescRJ)
Classificação: Livre
Grátis

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here