- Publicidade -

Duo Santoro comemora 30 anos, com concerto inédito no YouTube

Publicado em:

Duo Santoro
Foto: Stefano Aguiar

Os gêmeos mais conhecidos do violoncelo brasileiro estão comemorando trinta anos de carreira! Paulo e Ricardo Santoro, o renomado Duo Santoro abre o ano de 2021 celebrando também a música nacional e a vida, apresentando o concerto “O compositor é vivo!”, totalmente dedicado à obra de compositores brasileiros vivos, com duas estreias mundiais.

O concerto, aliás, acontecerá no dia 2 de fevereiro, terça-feira, às 20h, com transmissão ao vivo no  YouTube. No inédito e sofisticado programa, todas as obras foram dedicadas ao duo, sendo duas estreias escritas por dois compositores cariocas, Rodrigo Chicchelli (“O Espelho de Jano”) e Rodrigo Marconi (“Canção da Mais Alta Torre”). Fazem parte, ainda, outros grandes nomes da cena erudita brasileira: Edino Krieger (“Cadência”), Pauxy Gentil-Nunes (“Três Canções”) e André Mehmari (“Contrastes”).

“Neste concerto, apresentaremos um pequeno panorama do que é produzido atualmente na literatura brasileira para dois violoncelos com obras que valorizam a vida e a nossa cultura”, destaca Paulo, que complementa, “com todas as privações dos últimos tempos, nunca deixamos de admirar e amar a música. Com muito orgulho, o Duo Santoro, cada vez mais, valoriza o compositor que se dedica arduamente a esta arte”.

Ricardo Santoro também ressalta a importância deste concerto, “mostrando o que há de melhor na música brasileira: compositor e intérprete brasileiros trabalhando lado a lado para levar a todos, via internet, um momento de paz e de alegria neste momento tão difícil pelo qual o mundo está passando”.

Considerado pelo jornal O Globo como “um dos maiores sucessos da música erudita brasileira”, o Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -