- Publicidade -

MTV Um Dia de Cada Vez: MTV estreia série documental sobre vício em drogas

Publicado em:

Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, às 19h20, a MTV estreia MTV Um Dia de Cada Vez, série documental de quatro episódios que acompanha nove alunos da Northshore Recovery High School, que foi fundada para lidar com o crescimento do vício em opiáceos entre adolescentes.

A série mostrará o caminho dos alunos e das suas famílias durante a recuperação, guiado por membros do corpo docente, que também já passaram pelas suas próprias experiências com o vício, desde a dolorosa perda de jovens até aos primeiros e esperançosos sinais de recuperação. Além disso, as experiências dos alunos fornecem uma janela para as complexidades do tratamento, incluindo cobertura de saúde e barreiras financeiras, e as dificuldades de navegar no sistema judicial.

MTV Um Dia de Cada Vez é um trabalho que segue a linha do já conhecido 16 and Pregnant que ajudou efetivamente a reduzir as taxas de gravidez na adolescência para níveis recorde no EUA (National Bureau of Economic Research).

Aliás, a Northshore Recovery High School é uma escola pública de ensino médio em Beverly, Massachusetts, onde adolescentes trabalham para se recuperar do vício em drogas enquanto obtêm seus diplomas. A diretora e fundadora, Michelle Lipinski, abriu a escola, certamente, com o objetivo de criar uma comunidade segura e solidária, ao mesmo tempo em que valoriza a educação e a responsabilidade.

“À medida que esta geração atinge a maioridade em uma sociedade que enfrenta uma epidemia de opióides, acreditamos que o poder de contar essas histórias – e a colaboração com especialistas como NIDA e Michelle – será um alerta para o público, pais e comunidade para quebrar o estigma, promover empatia e expandir o acesso ao tratamento para os jovens”, disse Chris McCarthy, presidente da ViacomCBS Entertainment & Youth Group.

“Foi um privilégio ganhar a confiança de Michelle e desses adolescentes ​​que corajosamente compartilham suas jornadas e demonstram uma resiliência extraordinária enquanto trabalham para superar o vício”, disse Nina L. Diaz, presidente e diretora de conteúdo criativo da ViacomCBS Entertainment & Youth Group.

    “Sou grata pela parceria com a MTV para contar essa história de resiliência e mostrar que a recuperação é possível com a comunidade certa. Espero que possamos ser um modelo para outras escolas e comunidades que estão abordando esse problema”, completa Lipinski.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -