- Publicidade -

“Parece Loucura Mas Há Método” está de volta, em temporada digital

Publicado em:

“Parece Loucura Mas Há Método” volta em temporada on-line! A peça é uma espécie de ‘peça de teatro emergencial’, certamente, uma tentativa de resposta criativa aos palcos vazios destes tempos de pandemia.

Num tablado digital, nove personalidades shakespearianas vão se enfrentar numa arena de ideias, sendo tudo conduzido pelas intervenções de um Mestre de Cerimônias. Já na primeira representação, com uma única frase, o público é instigado a eliminar um dos jogadores. Assim, a empatia do público com cada narrativa vai definir a sequência de duelos de nosso jogo (que, aliás, é sempre diferente a cada apresentação).

A cada representação um personagem será vencedor. Os personagens se apresentam com pequenos monólogos em duelos um contra o outro. Ou seja, a peça começa com 9 personagens e, já de início, um deles é eliminado. Depois, os 8 restantes se enfrentam 2 a 2. Quatro saem vencedores e, novamente se enfrentam 2 a 2. Os dois finalistas se enfrentam num duelo final.

“Shakespeare é o mundo. São personagens muito diversos, com visões de mundo muito diferentes entre si. “Em alguns, há humor. Em outros, uma perspectiva mais política. Uma delas fala de amor. Outro de traição. Enfim, é um leque de opções abrangente; e a formação da plateia de cada dia influi decisivamente na sequência dos acontecimentos”, – comenta o diretor Paulo de Moraes.

Além disso, graças a internet, em 2020 “Parece Loucura Mas Há Método” foi assistido por internautas de todo o Brasil, além da Alemanha, Chile, China, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, Suíça e Uruguai. Aliás, a peça também participou da programação do FITA – Festival Internacional de Teatro de Angra, do Midrash Festival e do Niterói em Cena.

O espetáculo é assistido online pelo Zoom, com ingressos gratuitos retirados pela Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -