A Taylor’s, uma das mais tradicionais casas de vinho do Porto, anuncia o lançamento de um raro vinho, produzido para celebrar o próximo filme “The King´s Man”, da produtora americana 20th Century Studios. O Taylor´s Very Old Tawny Port Kingsman Edition surgiu de um encontro de vontades entre a Taylor´s e o realizador Mathew Vaughn, que reconheceram os valores partilhados pela Taylor’s e Kingsman: história, tradição, legado, obsessão com o detalhe e a extraordinária qualidade do produto. Além da partilha de traços britânicos tais como o humor inglês, a astucia, a elegância e o estilo. O filme tem estreia mundial marcada para 12 de fevereiro de 2021.

O vinho do Porto e o filme
Aliás, na época retratada no filme, o vinho do Porto ocupava um lugar especial. Durante a Grande Guerra, o vinho do Porto tinha-se, certamente, se estabelecido firmemente na sociedade britânica como um dos melhores de todos os vinhos, rodeado de rituais e de um certo grau de reverência.

Como oficial do exército e membro da aristocracia, o Duque de Oxford estaria muito familiarizado com este tipo de bebida. Durante a Grande Guerra, surpreendentemente, grandes quantidades de vinho do Porto foram enviadas para o exército britânico e francês, estacionados na frente. Além disso, durante o conflito, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor’s foram fornecidas às cantinas do exército britânico.

O governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e considerava desviá-las para o exército para evitar escassez.

Saiba mais no site!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here