- Publicidade -

Theatro Municipal lança a Temporada de Férias On-Line

Publicado em:

A partir desta quarta, 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal lança a Temporada de Férias On-Line. Um vídeo com o Presidente da Fundação, Aldo Mussi, vai fazer um brinde à Cidade Maravilhosa e a cultura carioca.

No dia 29 de janeiro, o Centro de Documentação do Theatro, sob o comando da historiadora e pesquisadora Fátima Cristina Gonçalves vai mostrar uma exposição virtual, em formato de e-book, de uma das mais importantes damas da dança do país, Tatiana Leskova. Ela acaba de completar 98 anos de vida, sendo 40 dedicados ao Theatro Municipal.

Em 19 de fevereiro, a homenagem será aos 35 anos de falecimento do grande maestro e compositor erudito brasileiro, Francisco Mignone. Em 11 de março, a comemoração vai destacar os 100 anos de nascimento de Astor Piazzolla, o compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX. E para fechar as exposições virtuais da temporada, no dia 06 de abril, os 50 anos da morte do compositor russo Igor Stravinsky.

No Carnaval, a soprano do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Fernanda Schleder vai apresentar as músicas Ô Abre Alas e Forrobodó, no clima da maior festa popular do Brasil.
A interatividade das redes com o público terá ênfase na programação. Toda a semana o Theatro Municipal fará um Quiz com perguntas aos seguidores sobre temas e assuntos que estão sendo tratados na programação, em formato de múltipla escolha. Outro Quiz será para saber a opinião do público sobre o assunto que ele deseja conferir na live mensal Theatro Municipal Palco Livre. A proposta é conhecer cada vez mais quem prestigia o nosso Theatro.

O Departamento Educativo do Municipal vai lançar duas cartilhas de férias para crianças, uma em fevereiro e a outra em março.

O maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ira Levin, um exímio pianista, vai apresentar dois recitais na programação de férias.

Serão disponibilizadas as Playlists no Canal do YouTube e o Thumbmail dos 31 vídeos de toda a temporada Theatro Municipal de Portas Abertas On-line que aconteceu no fim de 2020. E ainda, em nossas redes, a Campanha #AulaEmcasa, que oferece aulas de profissionais do Theatro e convidados, segue sendo apresentada toda a segunda, a partir de fevereiro, às 14h. A Campanha #BachEmCasa, permanece às 12h, de sexta-feira, com um músico da Orquestra Sinfônica tocando uma música de Bach.

Serviço:
Temporada de Férias On-line do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Temporada : de 20 de janeiro a 06 de abril de 2021
Nas redes oficiais do Theatro Municipal

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -