- Publicidade -

Umbrella: curta nacional de animação entra na corrida pelo Oscar®

Publicado em:

Still

Curtas animados são obras que podem te surpreender em vários sentidos! Aliás, a Pixar sempre apostou em curtas para que seus animadores treinem suas histórias e técnicas de animação. Umbrella não é da Pixar, porém isso não significa que não tenha qualidade.

Escrito por Helena Hilario e Mario Pece, a obra circunda o encontro de uma menina e seu guarda-chuva amarelo com um jovem órfão que tem uma imensa ligação com guarda-chuvas amarelos.

O roteiro consegue, de fato, gerar onomatopeias com sua doçura, mesmo que exista um pequeno elemento no final que seja um pouco perdido, a animação consegue aquecer o coração!

O segredo da animação digital é tempo e orçamento. Quanto mais tempo, mais detalhada a obra vai ficar, porém isso aumenta o orçamento. Umbrella tem qualidade, mostra texturas e profundidade de qualidade, apesar de ser possível notar que não é um curta super produzido.

Sem dúvida, é um curta muito cativante e que também pode inspirar outros animadores independentes a contar suas histórias.

“Criamos um curta metragem sem diálogos pois queríamos que a mensagem fosse universal, e que as emoções e reflexões ecoassem pela própria narrativa, pela animação e música”, comenta Helena.

Com estreia gratuita prevista para o dia 7 de janeiro, às 12h, no YouTube, Umbrella é o primeiro curta nacional de animação a entrar na corrida pelo Oscar®.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -