- Publicidade -

#ViradaSPOnline traz show de Leci Brandão e Grupo Sampagode

Publicado em:

A segunda edição do ano de 2021 da #ViradaSPOnline acontece no sábado, dia 16 de janeiro a partir das 12h em parceria com a cidade de Guaratinguetá. O evento será transmitido ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso pela plataforma #CulturaEmCasa com apresentação da cantora Leci Brandão e do Grupo Sampagode que sobem juntos ao palco para mais um show, às 19h30. Ainda ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso apresentam-se o cantor Sapopemba com seu álbum Gbó e a cantora norte-riograndense, Potyguara Bardo.

A cidade de Guaratinguetá foi selecionada a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntospelaCultura e desta vez, como objetivo do programa, o público poderá conhecer um pouco mais da cultura e peculiaridades da cidade selecionada. Dentre as particularidades estão a proximidade com a cidade de Aparecida, antigo distrito de Guaratinguetá emancipada em 1928 e o fato de Guaratinguetá ser a cidade de Frei Galvão, santo brasileiro canonizado em 2007.

Todos os principais aspectos culturais da Cidade serão apresentados por meio de atrações com artistas e grupos locais como o Jongo do Tamandaré filmado dentro da comunidade do Bairro do Tamandaré e mostra a tradição dos pontos até a sua evolução, apresentação e entrevistas com o grupo Seresteiros de Guaratinguetá, entrevista com a representante dos artistas de guaratinguetá, Tereza Maia e com o Mestre de Capoeira, Calango, além da captação de imagens da casa Frei Galvão.

Além de Guaratinguetá, foram selecionados os seguintes municípios por intermédio do #JuntospelaCultura2020: Araçatuba, Santa Bárbara D´Oeste, Marília, Caraguatatuba , Bauru, Indaiatuba, Itapetininga, Mauá, Peruíbe, Presidente Prudente, Rio Grande da Serra, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Votuporanga.

Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta para fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento.

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países, além de apresentar e destacar as características turísticas de cada cidade selecionada no programa #JuntospelaCultura. E este é o objetivo tanto da #ViradaSP Online como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -