- Publicidade -

24º Cultura Inglesa Festival será marcada pela diversidade cultural

Publicado em:

O festival propõe experiência imersiva em evento totalmente digital e gratuito,

Cultura, inovação e responsabilidade social esses são os elementos que, juntos, dão forma ao 24º Cultura Inglesa Festival, tradicional evento de cultura, educação e arte promovido pela Associação Cultura Inglesa São Paulo, instituição sem fins lucrativos que tem como missão a promoção da cultura britânica. A grande novidade da edição deste ano, que ocorrerá entre os dias 6 e 28 de março, ficará por conta de sua versão totalmente digital e pela programação diversificada.

Com o novo formato, o público terá acesso gratuito a uma ampla e diversificada agenda de atrações, que serão transmitidas em plataforma concebida especialmente para o festival, na qual o usuário poderá interagir, construir sua própria curadoria e “criar” sua própria experiência. O endereço oficial da plataforma do primeiro Cultura Inglesa Festival digital é www.culturainglesafestival.com.br , que vai ao ar no dia 26 de fevereiro.

CaetanoA programação de 2021 será marcada pela celebração da diversidade cultural. O cantor e compositor baiano Caetano Veloso faz parte do line-up! Em sua Live, ele contará a experiência do seu exílio em Londres nos anos 60 e a influência da música britânica no seu processo criativo, além de tocar músicas que marcaram o período e do seu repertório em inglês.

Além disso, pela plataforma do evento, o público poderá criar um perfil e personalizar a grade de programação de acordo com suas preferências, além de ter à disposição conteúdos e experiências que resultam de colaborações do Brasil e do Reino Unido, por meio de parcerias inéditas da Cultura Inglesa com instituições de renome.

Dentre as atrações estão a releitura de clássicos da música pop e erudita britânica, exibição de filmes e documentários inéditos, apresentações de dança e poesia, artes visuais e imersão digital nos mundos da gastronomia, do audiovisual e da ciência, além de propôr importantes discussões sobre sustentabilidade e meio ambiente.

O público infantil também será contemplado por uma programação especial, que inclui a exibição de animações, show de mágica e contação de histórias interativa. O 24º Cultura Inglesa Festival também promoverá duas competições abertas à participação do público: o DepicT! Brasil, versão brasileira da competição britânica de filmes de 90 segundos, e o 1º Slam CI, campeonato de poesia falada.

Paralelo à programação de arte e cultura, ocorrerão os CIF Talks, série de encontros e conversas com convidados acerca de temas da atualidade. Esta ainda será a primeira edição do evento a contar com recursos de acessibilidade, com libras e audiodescrição.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -