- Publicidade -

Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou estreia no Canal Brasil

Publicado em:

Dirigido pela viúva de Hector Babenco, a atriz Bárbara Paz, Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou estreia no Canal Brasil no domingo, dia 21 de fevereiro, às 22h. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, premiado como Melhor Documentário em Mumbai e Viña del Mar e exibido em mais de 20 festivais internacionais, foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2021 – agora já fora da corrida.

Através de relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Babenco, o documentário revela como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

“Eu já vivi minha morte, agora só falta fazer um filme sobre ela”, disse Babenco à companheira, quando percebeu que não lhe restava muito tempo de vida. O cineasta conviveu com a iminência da morte durante quase trinta anos: quando lançava “Brincando nos Campos do Senhor”, em 1990, descobriu um câncer que, segundo os médicos, lhe daria alguns meses a mais de vida. Barbara aceitou a missão e realizou o último desejo de Babenco. Nesta imersão amorosa na vida do cineasta, Babenco se desnuda em situações íntimas e dolorosas. Revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e fragilidade física que marcou sua vida.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -