- Publicidade -

Barca dos Corações Partidos apresenta ‘Desancora’, seu primeiro show autoral

Publicado em:

A Barca dos Corações Partidos vai apresentar ‘Desancora’, seu primeiro show autoral, com exibição ao vivo e gratuita pela internet. O espetáculo será transmitido do palco do Teatro Riachuelo no dia 20 de fevereiro (sábado), às 20h, pelo YouTube, nos canais da Barca dos Corações Partidos, da Sarau Agência e do Teatro Riachuelo.

Desancora’ vai mostrar canções inéditas e outras que ficaram conhecidas em montagens como ‘Auê’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ e ‘Macunaíma’. O show terá a participação especial de Lucas dos Prazeres, que dividiu o palco em ‘Jacksons do Pandeiro’ com a trupe, e o músico Rick de La Torre, que esteve em ‘Auê’ e ‘Gonzagão – A Lenda’, assumirá a bateria em todas os números.

“Fazer ‘Desancora’ neste momento é muito importante. O próprio título já diz: desancorar, sair de um lugar parado, fazer um movimento, mesmo que ainda enclausurados fisicamente. Nossa companhia se consolidou com um espetáculo de repertório autoral (‘Auê’), a partir de nossas composições tão diversas. O show atual é ainda mais múltiplo e traz uma Barca mais madura”, resume Alfredo Del-Penho, autor de ‘Xote pra Clara’, ‘Hoje é Por Minha Conta’, entre outras.

O roteiro traz ainda os hits ‘Vamo Batucá’ e ‘Passarinho de Toda Cor’, assinadas por Renato Luciano para ‘Auê’. Já a canção que deu nome ao projeto foi composta pelos sete integrantes da Barca e resume o senso de coletivo que norteia todas as criações do grupo. Mesmo em seus espetáculos teatrais, eles sempre tocam todos os instrumentos e, em muitos casos, assinam todas as canções originais.

Aliás, ‘Desancora’ é o primeiro trabalho em que se apresentam sem marcação ou direção teatral. A montagem traz uma companhia de teatro musical se assumindo como banda. Temos um outro tipo de conexão com o público, podemos nos movimentar com um outro tipo de liberdade e também experimentar novas canções a cada apresentação.

‘Neste momento tão difícil, queremos ressaltar a importância da arte e levar beleza e leveza para o nosso público. ‘Desancora’ é um presente que a gente se deu, vamos mostrar nosso trabalho autoral, falando de amor, parceria e amizade’, resume Beto Lemos.

Além do show, a companhia vai falar um pouco sobre seus métodos, técnicas e processos criativos em três encontros gratuitos, que serão transmitidos pelo Sympla nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro (programação no serviço).

DESANCORA
Show com a Barca dos Corações Partidos
20 de fevereiro, às 20h
Transmissão pelo YouTube e também nos canais da Sarau Agência e do Teatro Riachuelo

Músico convidado: Rick de La Torre (bateria)
Participação especial: Lucas dos Prazeres
Encontros com a Barca
12/02 (sexta): A arte do ator – Com Eduardo Rios e Fabio Enriquez.
13/02 (sábado): Composição e direção musical – Com Alfredo Del-Penho, Beto Lemos e Renato Luciano.
14/02 (domingo): A voz e a cena – Com Adrén Alves e Ricca Barros.
Sempre às 20h. Gratuito. Na plataforma Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -