- Publicidade -

Coletânea de ‘Os Trapalhões’ chega à NetMovies

Publicado em:

A NetMovies, plataforma gratuita de streaming, traz a partir de 24 de fevereiro grande parte da filmografia de Os Trapalhões, trupe de comediantes formada por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

São 32 filmes produzidos entre 1967 e 1999, que contam com participações de personalidades importantes do entretenimento no Brasil, como Xuxa Meneghel, Angélica, Supla, Sandy, Ivete Sangalo, Bruna Lombardi, Tarcísio Meira, Selton Melo, Adriana Esteves entre outros.

Os primeiros filmes foram lançados no final da década de 60 e início de 70. Aliás, o grupo, que fez sucesso na TV durante anos e levou milhões de pessoas ao cinema com suas divertidas e criativas comédias, continua sendo lembrado até hoje como referência para o humor no Brasil.

O cineasta José Alvarenga Jr, que dirigiu cinco filmes da trupe, comenta que trabalhar com Os Trapalhões foi uma experiência riquíssima, a começar pelos roteiros que eram preparados com muito cuidado, “Falar dos Trapalhões é uma alegria para mim. Foi uma experiência que me ajudou em trabalhos posteriores. Eles sabiam exatamente o que queriam dizer em cada filme e sabiam a importância da brincadeira no gênero comédia”.

“É uma grande responsabilidade sobre o que seria passado para as crianças”. O diretor comenta ainda que depois da estreia sempre ia ao cinema para ver a reação do público, “Eu ia ao cinema, que sempre estava lotado, e era incrível ver o público vibrando, gargalhando, torcendo”, complementa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -