- Publicidade -

‘Conto de Quem Sonha’ debate temas importantes para crianças e adultos

Publicado em:

“Infância é tudo igual?” Com essa pergunta o projeto online ‘Conto de Quem Sonha’ estreia temporada de 27 de fevereiro a 28 de março com sessões gratuitas aos sábados e domingos às 17h no Youtube. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. Aliás,  produção ainda trará em suas apresentações acessibilidade (Libras e áudio-descrição).

A ideia da peça, idealizada por Clara Equi e Alain Catein, nasceu quando a dupla viajava pelo Brasil com outro espetáculo infantil. “Eu e Clara estávamos em viagem pelo Brasil com essa produção e nessas viagens tivemos contato com várias crianças do país inteiro e entramos em um debate sobre a “geografia da infância”. Daí, nasceu a ideia de falar um pouco sobre as infâncias que são invisibilizadas, que não ganham espaço”, explica Alain.

 ‘Conto de Quem Sonha’ conta sobre três realidades diferentes: como brinca uma criança num lixão? Como é a rotina de uma menina cega? Como uma criança que trabalha faz para se divertir? Através de efeitos, animações e brincadeiras em casa, contamos essas histórias sobre as infâncias que mesmo diferentes ainda sonham.

Apesar de ter como público inicial as crianças, a temática de ‘Conto de Quem Sonha’ pode ser, certamente, entendida, absorvida e debatida por pessoas de diferentes faixas etárias. “É uma produção para crianças de todas as idades, para jovens, adultos e idosos, para pessoas que sonham e que tem saudade e amor pela infância. Além disso, de maneira lúdica, debatemos sobre a desigualdade social, sobre a má distribuição de renda e de falta de oportunidades no nosso país”, ressalta Catein sobre os temas debatidos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -