Conhecido como a Era de Ouro de Hollywood, o período que teve início no final da Primeira Guerra Mundial foi marcado pelo surgimento dos grandes estúdios que disputavam contratos exclusivos com estrelas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn para estrelarem superproduções de gêneros populares.

Os filmes, principalmente os musicais e as comédias, trouxeram estabilidade a longo prazo para a indústria e ganham destaque essa semana no Festival 125 Anos de Cinema. O especial Era de Ouro de Hollywood vai ao ar de sexta (12) a domingo (14) no Telecine Cult e já está disponível e pode ser acessado a qualquer momento na plataforma de streaming.

Na sexta (12), destaque para Os Dez Mandamentos (1956), vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais com Charlton Heston no papel de Moisés e direção de Cecil B. DeMille, e Cleópatra, que trouxe Elizabeth Taylor no papel da jovem Rainha do Egito e ganhou quatro Oscars. Sábado (13), tem Amor, Sublime Amor, o musical mais premiado da história do cinema com 10 estatuetas do Oscar, três Globos de Ouro e dois Grammys; e Os Homens Preferem As Loiras, baseado no musical homônimo da Broadway com Marylin Monroe e Jane Russell.

Para fechar, no domingo (14) o Telecine Cult traz Audrey Hepburn em Minha Bela Dama, agraciado em oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para George Cukor; e A Princesa E O Plebeu de William Wyler. A produção ganhou três categorias do Oscar: Melhor Atriz para Audrey Hepburn, Melhor História Original para Dalton Trumbo e Melhor Figurino.

Essas, entre outras superproduções da Era de Ouro de Hollywood, estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here