- Publicidade -

FAKE FAMOUS aborda a indústria dos influenciadores digitais

Publicado em:

FAKE FAMOUS é um documentário da HBO em que o jornalista veterano Nick Bilton faz o seu primeiro trabalho de direção e aborda a indústria dos influenciadores digitais por meio de um experimento inovador.

Mergulhando fundo para descobrir o que realmente está acontecendo nos bastidores do mundo dos influencers, FAKE FAMOUS revela uma obsessão da sociedade pelo número de curtidas, seguidores e favoritos, e, aliás, como a maior parte do nosso mundo virtual é muito mais fabricada do que podemos imaginar.

Para mostrar o que está acontecendo no universo das redes sociais, Bilton entrevistou pessoas como a repórter da área de tecnologia do The New York Times, Taylor Lorenz, Liz Eswein, do superpopular @newyorkcity; a repórter da área de tecnologia da Bloomberg Sarah Frier; e Justine Bateman, autora de “Fame: The Hijacking of Reality”, entre outros nomes.

A imersão nesse universo começa com a escolha de três pessoas de Los Angeles com relativamente poucos seguidores nas redes sociais para tentar transformá-las em influenciadores famosos. Por meio da compra de seguidores falsos e de um exército de robôs para “interagir” com as suas redes sociais, os recém-criados influencers descobrem tanto as maravilhas quanto o preço desse estilo de vida improvável e atraente.

O documentário estreia na terça-feira, 23 de fevereiro, às 20h30, e estará disponível na HBO e via streaming na HBO GO.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -