- Publicidade -

Isabella Cesar inaugura sua primeira individual, “Gestualidade”, no CCC

Publicado em:

Still

Tendo exposto em países como Japão, Alemanha, França, Estados Unidos e até Finlândia, Isabella Cesar inaugura sua primeira individual, “Gestualidade”, no dia 3 de fevereiro, no Centro Cultural Correios RJ, sob curadoria de Edson Cardoso.

São ao todo 14 pinturas com formatos variados, entre de 110 e 140cm, além de um tríptico composto por telas menores, de 60 x 60cm. Uma das maiores curiosidades está no fato de Isabella utilizar a técnica de acrílica sobre linho – tecido de extrema delicadeza -, explorando com pinceladas rústicas os acidentes do tempo para extrair o belo. Suas referências vêm do inacabado, da vida, do tempo.

As pesquisas da artista estão focadas na “pintura a calce” encontrada nas paredes toscanas, no stucco veneziano, na rusticidade das paredes antigas. Outras referências vêm da mesma pintura caiada, que viu por onde passou e conviveu, sejam ruínas ou monumentos. A artista trabalha com uma técnica pictórica, sobrepondo camadas de tintas que alteram a profundidade das cores envolvidas.

“Minhas inspirações vêm do inverno, da neve, dos países nórdicos, da elegância e da simplicidade dessa atmosfera. Sou uma admiradora do jeito de viver do povo dinamarquês, estudo o estilo Hygge, oriundo da Dinamarca. Hygge é um lifestyle que promove conforto, encantamento e harmonia nos ambientes e nas convivências diárias. Podemos vivenciar as considerações desse estilo através das minhas obras”, afirma Isabella Cesar.

Aliás, Isabella Cesar conta sobre o processo de criação, “O ponto de partida para o meu trabalho como artista é, certamente, a investigação minuciosa das cores e de suas características. O enredo das camadas de tintas empregado nos trabalhos, propicia manchas, formas e acontecimentos distintos que introduzem o espectador diretamente com a minha gestualidade como pintora. Ocorre nas pinturas um viajar entre planos. É um viajar na rusticidade da vida extraindo o belo”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -