- Publicidade -

“O Macaco e a Lua” une técnicas circenses, história e muita poesia

Publicado em:

No dia 27 de fevereiro de 2021, às 16h, a Cia Pé no Asfalto apresenta o espetáculo “O Macaco e a Lua”, através das plataformas digitais Youtube e Facebook.

O grupo teatral formado por jovens da periferia de Mauá, convida crianças e adultos para uma viagem até a África, transitando por sua cultura e sua história, através de uma de suas mais importantes lendas: “O macaquinho e a lua”.

Dando vida a esse tradicional conto criado em Guiné Bissau (país do continente africano), a Cia Pé no Asfalto conta, de forma mítica, como surgiram os tambores na África.

Em “O Macaco e a Lua”, a palhaça Sarita Gravatilde e o Palhaço João Pimentão unem esquetes clássicas circenses, acrobacias, manipulação de objetos e ludicidade, para recriar essa lenda, revive seus personagens e, de forma muito divertida, contar essa história.

“Existem diversas lendas na África, já que esse é um continente com uma diversidade cultural riquíssima. Queremos inspirar o público a conhecer as tradições e manifestações culturais desses povos que tanto contribuíram para a formação do Brasil”, comenta a Cia Pé no Asfalto.

“Com esse projeto queremos aprofundar a pesquisa do grupo, propondo um diálogo entre a palhaçaria e contos da África, resgatando com cuidado as raízes africanas tão vivas em nossas histórias de vida e compartilhando-as com o maior número de pessoas”, comentam Jussara e David.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -