Iniciando 2021 em grande estilo, a marca de tênis e vestuários de skate, ÖUS se prepara para o primeiro lançamento do ano: uma coleção de tênis inspirada pelo jogo Street Fighter II, que marcou a infância dos criadores da marca Rafael e Bruno Narciso e, também, de grande parte das crianças que cresceram nos anos 90, quando ocorreu o grande boom dos games e fliperamas.

O desenvolvimento da coleção levou aproximadamente dois anos, e a data foi marcada para coincidir com a data em que o Street Fighter II celebra 30 anos de existência e legado. “No processo criativo, juntamos todas as memórias de quem jogou este jogo nos anos 90, com as ‘manhas’ de quem joga até hoje para representar o game através de cores, texturas e elementos gráficos. O desenvolvimento em plena pandemia foi um grande desafio, mas tivemos apoio do pessoal de fora da Capcom para as aprovações e acesso aos materiais gráficos do jogo.” explica Rafael Narciso. Os materiais já estão no Instagram da ÖUS.

Aliás, a coleção possui três modelos: o Imigrante Street Fighter Essencial, o Blanka Imperial, e o Hadouken, cada um com suas particularidades, exclusividades e inspirações.

“O Blanka só joga descalço, então pensamos em fazer um tênis para ele” – é assim que Rafael Narciso descreve como surgiu a ideia de fazer uma coleção inspirada no jogo Street Fighter. “Decidimos fazer uma coleção do Street Fighter II especificamente porque essa versão do jogo ficou marcada na memória de muita gente no Brasil, onde o jogo foi um dos maiores sucessos da franquia Street Fighter, tanto nos games em casa como nos fliperamas”, conclui.

Segundo a Capcom, que detém os direitos autorais do jogo, o Street Fighter II foi lançado nos fliperamas em 1991 e nos consoles caseiros em 1992, e virou um hit instantâneo com mais de 6.3 milhões de vendas ao redor do mundo, tornando-se, também, uma referência para jogos do gênero de lutas, revolucionando a indústria da época. Hoje, a franquia no geral já acumula mais de 44 milhões de vendas mundialmente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here