- Publicidade -

Revitaliza Graffiti leva novas cores a Santa Teresa

Publicado em:

Revitaliza Graffiti
Foto: DaLua Produções

Entre fevereiro e março de 2021, o artista Márcio SWK e a DaLua Produções vão promover o Revitaliza Graffiti, projeto que vai unir diferentes iniciativas de artes visuais no Rio de Janeiro. O objetivo é estimular moradores e artistas que foram prejudicados durante a pandemia de covid-19.

Trinta e sete artistas participam das ações de graffti que vão ressignificar espaços, a partir de 26 de fevereiro. 13 artistas vão colorir a quadra esportiva da Chácara, comunidade próxima à Santa Teresa. O objetivo é transformar o espaço de lazer das crianças com novas cores, letras e formas.

Os grafiteiros Marcelo Ment, Bruno BR, Bruno Big, Tarm, Dolores Esos, Lya Alves, Renata Edaz, Akuma, Bruno Lyfe, Does, Guilherme Memi, Bobi, Snek, Bart, AP Stelling, BiLi Gebara, Di Couto, Fins e Duim vão pintar um muro com mais de 60 metros de comprimento na Rua Almirante Alexandrino, na entrada para o Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, onde mora Márcio SWK. A área costuma ser um destino para admirar cartões postais da cidade, vistos de lá, como o Pão de Açúcar e Corcovado. A iniciativa tem como proposta inverter essa ideia, valorizando por meio da arte urbana, as particularidades do próprio local.

Depois de colorir o Rio de Janeiro, o Revitaliza Graffiti segue para um intercâmbio com outros municípios. SWK e a produtora DaLua convidam FAWE e TALU a levar novas cores aos muros de Macaé. Enquanto Ousado e Bia Vieira emprestam seu graffiti às ruas de Cabo Frio. Aliás, trechos do processo de revitalização serão exibidos ao vivo no Instagram @revitalizagrafitti. Além disso, oficinas on-line de graffiti com SWK e os artistas convidados Marcelo Ment, Bruno BR e Fins estarão disponíveis com inscrições gratuitas via Sympla. Por fim, ao final do projeto será lançada uma exposição virtual das obras realizadas e um webdoc mostrando o processo de pintura.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -