- Publicidade -

Storytel lança com exclusividade os contos de Nelson Rodrigues

Publicado em:

A Storytel lança com exclusividade os contos aclamados de “A vida como Ela é”, de Nelson Rodrigues. Inicialmente publicada durante os anos de 1950 a 1961 como uma coluna diária no Jornal Última Hora, do Rio de Janeiro, os contos de “A vida como Ela é” se tornaram parte do imaginário urbano por usar a ficção como espelho de um cenário doméstico da capital carioca e seus personagens crus, completamente emocionais e, sobretudo, falhos.

Aliás, a coluna tornou Nelson Rodrigues um marco da crônica brasileira e sustentou uma grande audiência, tornando as histórias parte do imaginário popular carioca.

As crônicas têm como ponto central temas como o adultério, o pecado, os desejos e a moral, temas que causaram escândalo em seu lançamento. A série fez tanto sucesso que foi adaptada para a radionovela e gravada em disco, para fotonovela , inspirou filmes e teve uma grande adaptação de sucesso para a Rede Globo sob o mesmo nome .

Nesta primeira temporada, crônicas clássicas de “A vida como ela é” foram escolhidas pela própria família de Nelson Rodrigues, tomam o formato do áudio e recriam cenas, vozes e cenários do cotidiano do Rio de Janeiro e que fazem os ouvintes testemunhar a vida suburbana de modo único, como só Nelson Rodrigues soube retratar.  Nelson era, sobretudo, um grande crítico da realidade, e oferecia em seus retratos a reflexão sobre a crueldade do cotidiano.

A primeira temporada, com dez episódios, foi lançada oficialmente na plataforma no dia 29 de janeiro de 2021 e traz como narradores Erika Riba, Bacharel em Artes Cênicas que debruçou sobre a obra de Nelson Rodrigues, Vilma Melo, atriz e professora de teatro e Renato Peres, que já realizou trabalhos como “Álbum de Família” do mesmo autor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -